Na noite deste domingo, os policiais militares do 5° batalhão sob o comando do sargento Kelson, conseguiram tirar de circulação uma escopeta de fabricação caseira com calibre 28 na zona leste de Teresina.
Segundo o sargento, a munição é muito fácil de ser usada, podendo ser de fácil manuseio para matar seus inimigos. "Ela é a mais fácil de usar, quantas munições ele tivesse ele poderia deflagrar contra seus rivais. Tivemos a informação de que ele estava se movimentando, querendo vingar a morte de duas pessoas que viraram alvo dele sexta-feira e já estávamos a sua procura. Ele se chama Gelson de Araújo, 26 anos e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas"
O acusado nega que estava com a arma, mas afirma que tem muitos inimigos no dia-a-dia. "Eu não estava com arma não, fui chamar o rapaz para vir embora e disseram que eu estava com arma, sendo que ela foi encontrada bem depois de mim. Só que eu tenho muitos desafetos, eu não nego, mas todo mundo tem. A única pessoa que é maior do que nós é Deus, e os meus rivais acham que são maiores que todos, se vierem para cima de mim, eu mato. A nossa rixa começou desde 1980, a partir do momento que eles "derrubaram" meu cunhado." afirmou.