CRIMINOSOS E POLÍTICA

CRIMINOSOS E POLÍTICA

Por: Carlos Mesquita

Eu vi ontem à noite no Fantástico, da Globo, uma coisa que me deixou chocado: alguns deputados acusando um juiz de ?estar impedindo manifestações sociais, e de estar criminalizando os movimentos sociais?, simplesmente porque esse juiz negou um pedido de habeas corpus para libertar 23 manifestantes que praticaram atos criminosos no rio de janeiro.

Todos lembram do que ocorreu no Rio de Janeiro, em são paulo e outras cidades brasileiras, nos meses que antecederam à realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Foi uma quebradeira infernal, caixas eletrônicos quebrados, agências bancárias depredadas, dezenas e dezenas de ônibus incendiados, lojas saqueadas, tudo para que o Brasil não tivesse as Copas!

Manifestações que seriam pacíficas e legítimas deram lugar ao vandalismo, á violência, ás agressões físicas, á intimidação, ao medo, ao terror da sociedade, cidadãos, trancados em suas casas e lojas !

Para se ter uma ideia da gravidade das coisas, até mesmo o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio, estava nos planos para ser incendiado por esses criminosos, que saíram do seu direito para ferir o direito alheio, dos 23 elementos, ou seja, dos 23 criminosos, soldados da violência, 18 estão foragidos e só 5 continuam presos.

E, vejam o absurdo, vem agora alguns deputados acusar a Justiça de estar criminalizando movimentos sociais. E desde quando movimentos sociais são legítimos se trazem consigo a violência, adotam como prática o vandalismo , implantam o terror , impõem medo às pessoas de bem, ao trabalhador brasileiro?

Esses políticos, sim, eles é que estão tentando politizar crimes e a violência , para que eles fiquem impunes, como muitos políticos bandidos que estão por aí. É preciso que essa gente saiba que o povo não é besta, sabe muito bem separar o certo do que do errado.

Tópicos
SEÇÕES