Corso Meio Norte define melhores fantasias do Corso 2019

As escolhas foram feitas no programa Ronda do povão

Aconteceu na terça-feira (26) o anúncio dos vencedores Troféu do Corso 2019, promovido pela Rede Meio Norte, durante o programa Ronda do Povão. Ao todo, 12 fantasias concorreram nas 4 categorias: “As mina pira”; “Linda que dá raiva”; “Rindo Até 2020” e “Quebrei meu cofrinho”. Os vencedores de cada categoria concorreram, no final, à melhor fantasia de todo o Corso.

Na categoria “As mina pira”, o vencedor foi a fantasia de Aquaman. Na categoria “Linda que dá raiva”, a fantasia de Kitana, da série de jogos de luta “Mortal Kombat”, foi a selecionada tanto pela maioria dos jurados como pelo público através do Instagram.

Na categoria “Quebrei meu cofrinho”, que premiou a fantasia mais bem produzida, a escolha foi para a fantasia Oriental. Por fim, na categoria “Rindo até 2020”, voltada para definir a fantasia mais engraçada e criativa do Corso, venceu a fantasia de Pênis Gigante.

A melhor fantasia de todo o Corso, escolhida entre os vencedores das quatro categorias, foi a Fantasia Oriental.

A fantasia de Kitana, personagem do jogo Mortal kombat,  foi eleita a melhor fantasia na categoria "LInda que da raiva"Fantasia Aquaman venceu na categoria "As mina pira"

A fantasia oriental levou o prêmio de melhor produção e também a premiação geral


A inusitada Fantasia do Pênis Gigante venceu o prêmio de fantasia mais engraçada

Votação

A votação foi feita por quatro jurados que analisaram as fantasias, mais o número de curtidas de cada uma delas. As fantasias mais curtidas de cada categoria receberam um voto. Em caso de empate, a fantasia com mais curtidas foi definida como a vencedora.

Entre os jurados estava Júlio César, coordenador de Música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que disse que após a realização do Corso, os dados apurados apontaram que o evento, que reuniu cerca de 300 mil pessoas, teve resultados bastante positivos.

Ele acrescenta que concursos como os organizados pela Fundação Municipal de Cultura e pela Rede Meio Norte ajudam a incentivar a população a participar de eventos como o Corso. “Inúmeras pessoas vão para rua para brincar e se divertir e ter essas premiações as incentivam a se preparar melhor para a brincadeira. É muito bom ver todos participando da festa e ver o engajamento que alguns têm nesse momento”, comentou Júlio César.

A empresária Marina Cortez já foi campeã do concurso de fantasias do Corso de 2016 e foi eleita em 2007 rainha do Carnaval. Ela fala que a tradição das fantasias do Carnaval é fortalecida com concursos como esse. “As pessoas aproveitam essa época para se divertirem e talvez deixar de lado a timidez que eles têm no dia a dia. É um momento muito bom para todos e os concursos incentivam muitos a participarem da festa”, falou Marina.

Ela ainda dá dicas para quem já está planejando uma boa fantasia para o restante do Carnaval de 2019 ou até mesmo para a brincadeira do próximo ano. “Em primeiro lugar, a simpatia e a postura da pessoa durante a festa e durante a brincadeira conta bastante para a composição como um todo, além disso é ideal procurar uma identidade para sua fantasia, adequando ela a como você é”, diz Marina.

Jurados definiram melhores fantasias do Corso 2019 ( José Alves Filho)

Prêmios

Os vencedores de cada categoria serão premiados nesta quarta-feira(27), no programa Ronda do Povão. O vencedor de cada categoria ganhará uma caixa de som JBL Clip 3, troféu e duas entradas para a área do Front do Carnaval Euphoria 2019. O vencedor da categoria Geral receberá uma caixa de som JBL Extreme, duas entradas para a barraca Take is it no Carnaval Euphoria e quatro garrafas da bebida Tanqueray.

Tópicos
SEÇÕES