A cavalaria da Polícia Militar passará a dar apoio ao policiamento ostensivo da PM nas áreas de difícil acesso na capital. De acordo com o comandante da polícia militar, coronel Carlos Augusto, esse trabalho vai ser estendido em toda Teresina.
“Nós vamos aplicar esse policiamento em todas as regiões de Teresina, principalmente as de difícil acesso, abrimos no Parque Vitória onde nós temos uma necessidade muito grande da policia militar, sobretudo porque nesses locais mais de 80% das ruas as viaturas não tem acesso, e vai estar presente porque sabemos da necessidade da população de ver a polícia militar, até porque nessas regiões de difícil acesso indica que tem grande concentração de boca de fumo. Onde não entrarmos de carro, vamos entrar a cavalo e trazer segurança as comunidades”, afirmou o coronel.
O comandante da Cavalaria da polícia do Piauí, destacou a importância da união e benefício para as pessoas. “Nosso comandante geral está dando uma otimização nessa questão, é um policiamento que tem um custo baixo, e a visibilidade é grande e a partir de agora vai ser empregado diuturnamente onde as viaturas não acessam”, disse.