Na manhã desta terça-feira (15/09), um caminhão de dados ainda não identificados derramou óleo por toda a pista da BR-343, próximo ao balão que vai para o bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina. Durante 30 minutos, a equipe de reportagem da Rede Meio Norte presenciou três acidentes por conta da pista escorregadia na área.
De acordo com os motoristas envolvidos nos acidentes, o óleo estava sendo confundido com água. “Não dá para dizer com precisão porque quando eu entrei na BR eu vi que a pista estava escura só que eu imaginei que fosse água, quando eu percebi que tinha um caminhão parado em um lugar impróprio eu tentei frear, quando eu freei o carro não respondeu, acabei batendo na traseira do caminhão e ninguém sabe quem causou o acidente do derramamento do óleo, quem vai assumir o meu prejuízo?”, perguntou o motorista Geovane.
Testemunhas informaram que o local não tinha nenhuma sinalização para evitar mais deslizes. Após um certo tempo o Corpo de Bombeiros chegou na BR para jogar água na pista. “Vamos jogar água e esperar secar para poder liberar o tráfego”, contou.
Policiais da Polícia Rodoviária Federal também se deslocaram e justificaram os ocorridos de outra maneira. “O problema é que o pessoal sai de uma rua devagar e em seguida acelera e não ver que a pista esta cheia de óleo, tem que andar devagar é imprudência mesmo, é muito fácil distinguir óleo de água, é imprudência, se continuar assim vai bater o dia todo”, disse o policial.