Revista recebe jornalista que faz palestras sobre prevenção do HIV

Revista recebe jornalista que faz palestras sobre prevenção do HIV

O programa Revista Meio Norte recebeu nessa quarta-feira (26), o jornalista Francisco Garcia, que há cerca de 2 meses descobriu ser portador do vírus HIV mas, como ele mesmo diz, fez do limão a limonada! Adesivou o próprio carro e criou o projeto “Tio Francisco Na Estrada", oportunidade em que percorre várias cidades do país, de diferentes estados brasileiros, proferindo palestras gratuitas sobre a prevenção do vírus.

As únicas contribuições que ele aceita receber são de hospedagem, alimentação e combustível. Centenas de pessoas já assistiram suas palestras e, aos poucos, Francisco Garcia ganha projeção nacional. São mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais e convites para entrevistas em programas regionais e nacionais de televisão.

“Todo mundo na vida tem problemas, o que você faz com teus problemas é o que te torna diferente, então peguei esse problema da minha vida e decidi transformar em algo positivo porque ninguém  está preparando para lidar com um diagnóstico desse, então eu só tinha duas opções: ou me entregar e não aceitar o tratamento ou me cuidar, fazer o tratamento e ainda ajudar outras pessoas e é o que estou fazendo”, declarou.

Francisco Garcia atualmente é coordenador do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Premevi (que atende mais de 100 crianças). Ele conquistou grande admiração do público por sua humildade e por divulgar muitos valores... valores humanos! O jovem ganhou grande visibilidade ao realizar grandes ações sociais durante o ano inteiro.

O jornalista que é natural de Balsas, no Maranhão, aproveitou ainda a oportunidade para divulgar a 1ª edição do Tio Francisco Na Estrada - A Festa!, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), em uma boate gay de Teresina. O evento é parte de ação do projeto “Tio Francisco na estrada", criado pelo jornalista Francisco Garcia, do Maranhão. A balada vai contar com atrações regionais e nacionais e tem o objetivo de reforçar o trabalho do jovem, que leva palestras gratuitas sobre a prevenção do vírus HIV para escolas, auditórios, praças, shoppings, etc.

Tópicos
SEÇÕES