O concurso de sambas autorais é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina super bacana e terá início amanhã. A competição será realizada com três etapas classificatórias sempre na primeira terça feira de cada mês dentro do projeto samba no coreto que é realizado na Praça Pedro II.
Para falar mais sobre isso conversamos com Marlon Rodner que é organizador do evento, a grande final acontecerá no dia 02 de dezembro, data em que é comemorado o dia nacional do samba com uma grande atração nacional.
A premiação é um bom atrativo para os sambistas. o primeiro colocado receberá a quantia de 2.500 reais, o segundo colocado leva 1.500 reais e o terceiro fica com 1.000 reais.
Na primeira seletiva a organização do concurso vai homenagear o jornalista Raimundo Alves, o Ral, que faleceu recentemente. Ral tinha uma ligação muito forte com o samba de Teresina, destacou-se como carnavalesco e pesquisador. Seu legado mais importante na área foi a exposição "batuques, confetes e serpentinas", um apanhado de 70 anos da história do carnaval de Teresina.