Estive no ?Moda Fap? evento de abertura e apresentação do curso de Bacharelado em Design de Moda . Á altura do curso esteve presente o idealizador do Dragão Fashion Brasil, Cláudio Silveira que em uma palestra bem descontraída falou da sua experiência a frente do Dragão Fashion Brasil e destacou a tendência ?artesanias? que é a inclusão do artesanato nordestino na moda brasileira.
Em uma das suas falas bem aplaudida pelo público composto de acadêmicos de moda, mestres e simpatizantes dessa área ele enfocou que para sermos notados não precisamos abrir mão da nossa cultura, pelo contrário lá fora os nordestinos são respeitados e admirados, mas isso a partir do momento que se faz um trabalho responsável e inovador. ? Não abro mão das minhas raízes, pelo contrario sou enraizado até a alma no meu nordeste, no meu Ceará?.
E aí vem a pergunta a cabeça: Como ele consegui que o Dragão Fashion Brasil na sua décima primeira edição tenha se tornado um evento de respaldo internacional?
?Com muita criatividade e com o principal de qualquer produtora: contatos, que nos fizeram ser notados mundialmente. Jamais pensaria em ter um lançamento no London Fashion Week e ser respeitado por toda a imprensa, fazendo um trabalho autoral regionalizado. Os outros convidados estilistas completam esse caráter nacional que o evento tomou.?
Enfim, ele deu uma rápida aula de responsabilidade na área da moda e de superação. Sorte de quem esteve lá presente para conferir. Mas se não deu para você ir dessa vez, não se preocupe o calendário ?Moda Fap? vem recheado de eventos como esse, aguarde!
A seguir alguns registros de looks fashion que encontrei por lá: