Tomar um banho de mar ou piscina aqui no nosso clima principalmente que é sempre quente é quase inevitável, não é mesmo?
Estas são ótimas alternativas para refrescar o calor, mas que podem ser prejudiciais para os cabelos.
O sol, a areia, o sal do mar e até mesmo o cloro da piscina, são uns dos principais fatores que deixam os fios danificados e com aquela aparência de que você não está nem aí para os cuidados dos fios.
Ele atinge a queratina (proteína que forma o fio), que se parte em pequenos pedaços; o cloro da piscina causa o desprendimento de parte da cutícula, formando bolhas e deixando o fio áspero;
O vento embaraça os cabelos, que, ao serem penteados, quebram facilmente; a areia entra em atrito com o fio e pode causar a perda de queratina; e o sal intensifica os efeitos destrutivos dos raios solares.
Por isso esteve no programa a dermatologista Márcia Cristiane Veloso para falar um pouquinho sobre esse assunto e te dar várias dicas de como tratar seu cabelo após o banho de mar e piscina, você que viajou pra praia ou que vai tirar férias agora, vai saber tudo para não danificar seus cabelos.
Revista Meio Norte: dermatologista dá dicas de como cuidar do cabelo por RedeMeioNorte no Videolog.tv.