Recebemos hoje no revista Jerônimo Rocha Diretor de Articulações Culturais da FUNDAC para falar de um projeto que é sucesso e que representa muito no cenário musical piauiense, trata-se do boca da noite.
O boca da noite acontece há 15 anos e é uma vitrine cultural que dá oportunidade aos artistas da música piauiense de mostrarem seu trabalho.
Os músicos, artistas e bandas com interesse em participar do tradicional projeto musical boca da noite podem se inscrever até o dia 17 de abril, na fundação cultural do piauí (fundac)
Jerônimo falou que os candidatos devem ter em seu repertório, no mínimo 60% de músicas autorais, esta é uma forma de nos valorizar e evitar que a gente só reproduza o que vem de fora.
Os candidatos tem que apresentar no ato da inscrição cd ou dvd com, pelo menos, três músicas que serão analisadas pela comissão avaliadora, afirma o diretor.
As apresentações voltam a acontecer no mês de maio, as quartas-feiras no clube dos diários, no palco Osório Júnior.
Semanalmente, o boca da noite recebe cerca de 700 pessoas. é um incentivo às bandas autorais e uma oportunidade delas mostrarem seu trabalho e o público ainda tem entrada franca