Qual o preço de um abraço? Para o casal Lourdinha Nunes e Paulo Humberto Moreira Nunes valem dias de planejamento e capricho. Eles confeccionaram uma "roupa de astronauta" para a neta Mariana. A roupa lembra o traje usado pelos médicos na linha de frente da covid19, porém com o acréscimo de uma espécie de capacete que cobre a cabeça, máscara, luvas de borracha ultra resistentes.
O motivo de tantas horas de trabalho criativo só pode ser entendido por falantes da Língua Português: saudade! Era o dia do aniversário do avô, que é professor do curso de Medicina da UFPI e Mariana sonhava com a manifestação de afeto. Na comemoração, que respeitou o distanciamento social, Marina era a única liberada para abraçar Humberto, que completava 70 anos de idade. Ele e Lourdinha estão confinados há 3 meses, sem contato físico com filhos e a neta.
Como já era de se esperar, o tão sonhado abraço foi repleto de emoções : carinho, ternura , amor incondicional, do tipo que só quem sente é capaz de entender. Uma noite que a Mariana nunca vai esquecer é que foi compartilhada pelo Programa Notícias da Boa (TvJornal).