A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na noite desta terça-feira (26), a prisão de um homem com duas armas de fogo e uma quantia em dinheiro em espécie de mais de R$ 35 mil, dentro de uma residência no bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina.
Em entrevista à TV Meio Norte, o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, explicou que recebeu a informação do serviço de inteligência a respeito do dinheiro e das armas da casa. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo o major, ele não tinha passagens pela polícia, mora na casa no pai e trabalha como cabeleireiro, mas está possivelmente envolvido com a criminalidade.
“Nós tivemos uma informação através do nosso serviço de inteligência que esse indivíduo estava com essas duas armas e essa quantidade de dinheiro, de mais de R$ 30 mil reais em espécie. A gente vai levar para a central e apresentar junto com essas duas armas de fogo e vamos apresentar ele. Essa já é a terceira arma de fogo que a gente apresenta na tarde de hoje. Estamos com um trabalho integrado. A determinação do secretário é essa, acochar cada vez mais essas facções. Ele não tem passagens e disse que estava guardando esse montante de dinheiro com essas armas possivelmente para alguma facção”, disse.
Além dessa prisão, a Força Tarefa também realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo pelo segundo dia seguido em Teresina. Na tarde de ontem (25), ele foi capturado após denúncia anônima sobre porte ilegal de arma de fogo, foi solto em audiência de custódia. Já hoje, ele foi preso novamente portanto outra arma.