Por Victor Melo e Matheus Oliveira
Dois homens, ainda não identificados, foram presos em atitude suspeita na noite desta quarta-feira (22), durante um trabalho ostensivo da Rocam na praça do Fripisa, no Centro de Teresina. Na abordagem, a dupla ainda tentou fugir, mas foi interceptada em seguida.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Sargento Fernando, da Rocam, informou que foi apreendido na posse dos dois uma arma de fogo municiada, uma motocicleta, aparelhos celulares e fardamento de uso exclusivo do exército brasileiro. De acordo com o sargento, houve um assalto em uma outra praça do centro e com isso, as rondas foram intensificadas na região.
“A roupa estava com eles e com certeza eles iriam utilizar esse fardamento do exército, que é outro crime que eles vão responder, para fazer a troca ou efetuar cometer crimes, roubos, assaltos. No momento da manobra para interceptá-los o garupa desceu da moto e já foi tirando a arma de cintura e jogando no chão”, explicou.
Com apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.