Delegado diz que ossada passará por exames para confirmar identificação

A suspeita é que os ossos encontrados sejam de adolescente desaparecido, após a mãe fazer o reconhecimento das vestes também encontradas.

A ossada humana encontrada no fim da manhã desta terça-feira (24) no loteamento Claudio Pacheco, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, será submetida a perícia para confirmar se pertence ao adolescente Fernando Ribeiro Silva Filho, 13 anos, desaparecido há um mês. A mãe, Maria Lúcia Rodrigues, foi até o local e fez o reconhecimento através de vestes também encontradas. 

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, explicou que o caso estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Caso se confirme através dos exames que os restos mortais são o menor, o caso passará ser investigado pelo DHPP.

“O corpo se encontrava nas proximidades do conjunto e se encontrava na superfície. Não estava enterrado, não estava coberto, tanto que as roupas que foram encontradas, foram encontradas ao lado da ossada que foi encontrada pela Polícia Civil. A partir desses exames é que vamos estar confirmando se os restos humanos vão se tratar dele. Tudo vai ser analisado por nós, pois os próprios familiares disseram que passaram ali no local e não se deram conta que os restos poderiam estar ali naquele lugar. Acredito por ser um lugar aberto, tenha dificultado o corpo e até o cheiro. A gente chegou lá hoje e o cheiro não estava tão ativo assim. Tudo isso será analisado e a investigação com certeza vai nos dizer”, explicou Bruno Ursulino. 

Fernando Ribeiro Silva Filho, de apenas 13 anos, estava desaparecido desde o dia 24 do mês passado, após participar de uma festa no sítio Velho Wilson, localizado na mesma região. O menor teria ido para a festa com dois amigos e foi visto pela última vez ao entrar correndo em um matagal.

 

 

 

Tópicos
SEÇÕES