Toda a magia que o “universo pônei” proporciona há quase 40 anos aos fãs da franquia está de volta com a estreia de “My Little Pony: Nova Geração”, que chegou à Netflix no último dia 24, em todo o mundo. Quem dá vida aos personagens do filme dirigido por Robert Cullen e José L. Ucha são os atores Vanessa Hudgens, Kimiko Glenn, Sofia Carson, Liza Koshy e James Marsden. Pela primeira vez, a animação foi toda produzida em 3D e gerada por computação gráfica com qualidade de cinema. Outra grande novidade é a chegada de Hitch, primeiro pônei do gênero masculino a fazer parte do grupo protagonista, algo que a equipe criativa pensa ser extremamente importante para refletir a diversidade de grupos de amigos entre os jovens: “Antes, as coisas eram designadas apenas para meninos ou apenas para meninas e tudo era mantido muito separado. No entanto, conforme nosso mundo vai mudando, as pessoas estão percebendo que não precisamos mais definir coisas desse jeito. Tudo é para todos. Queríamos mostrar os relacionamentos reais que as crianças têm”, afirma Gillian Berrow, roteirista do longa ao lado de Tim Sullivan.
SINOPSE (TEMOS O TRAILER)
Em My Little Pony: Nova Geração, Equestria perdeu sua magia! Pôneis terrestres, unicórnios e pégasos não são mais amigos e agora vivem separados por espécies. Mas a idealista Terrestre Sunny está determinada a encontrar uma maneira de trazer o encantamento e a unidade de volta ao seu mundo. Aliando-se ao autêntico Izzy, ela viaja para terras distantes, onde encontra as carismáticas e corajosas Pégasos Pipp e Zipp e o camarada sempre responsável Terrestre Hitch.
SOBRE LINA MENDES
Começou na dublagem ainda criança, fazendo a voz cantada de Kiara em O Rei Leão 2: O Reino de Simba e também Mirian jovem em O Príncipe do Egito. É graduada em Canto Lírico pela UFRJ. E integrou a Accademia alla Scala, em Milão e o Centro de Perfeccionament del Palau de les Arts, em Valência, Espanha.