Ainda em janeiro, João Neto começou a sentir fortes dores de cabeça, mas até então achava que era normal, já que ele sempre sentia isso. No dia 26 do mesmo mês, João teve febre e então foi até o hospital. Logo após alguns exames, os médicos constataram que ele já estava com 10% dos pulmões comprometidos, e o mandaram para casa, tomando medicação.
Já que a febre não passava, João voltou para o hospital, onde fizeram nova tomografia, e identificaram o aumento da doença. Ele passou 5 dias com febre alta e muito cansaço, até ser internado no dia 2 de fevereiro.
João relata que a doença evolui muito rápido, e no dia 5/02 ele foi para a UTI, e dois dias depois teve que ser entubado, passando 5 dias nesse estado.
DANOS DA COVID
João teve muitos danos da covid, chegando a ter 100% de seus pulmões comprometidos. Ao todo ele passou 16 dias internado, sendo 10 na UTI e 5 dias entubado. Ele voltou pra casa no dia 17 de fevereiro.
Até hoje João sente cansaço, relata que ficou com manchas pelo corpo e teve que reaprender tudo: desde o caminhar, pisar no chão, ir ao banheiro, comer sozinho....