O Butiquim desta sexta homenageia o cantor Agnaldo Timóteo

O Butiquim desta sexta homenageia o cantor Agnaldo Timóteo

O Butiquim desta sexta homenageia o cantor Agnaldo Timóteo

Exerceu várias profissões antes de se tornar cantor de sucesso. Desde bem jovem, gostava de imitar os cantores de sua preferência, como Cauby Peixoto, Anísio Siulva e Adilson ramos.

Nascido em família de poucos recursos, aos 9 anos já trabalhava para ajudar em casa, entregando malas na estação, engraxando sapatos, vendendo mangas ou, então, bolinhos e pastéis feitos pela mãe. Aos 12 anos, passou a trabalhar com o pai no DNER. Lá, exercia tarefas diversas, como cuidar da limpeza e servir comida no restaurante.

Por essa época já gostava de cantar. Vencia todos os concursos promovidos pelos circos que chegavam à cidade, cantando e fazendo sucesso. Mais tarde, após trabalhar na função de mecânico, já como funcionário do dner, mudou-se para governador Valadares, onde participou de todos os programas da rádio local, "educadora rio doce", principalmente em "domingo é dia de folga", comandado por João Dornelas, que acreditava no futuro do "Curió de Caratinga" - seu apelido na época.

Na década de 1960, trabalhando como motorista particular para o empresário e produtor Kléber Lisboa, conquistou a admiração da esposa de Kléber, a cantora Ângela Maria, consagrada, na época, como a rainha do rádio, que passou a apoiar sua aspiração pela carreira artística.

Em 1982, candidatou-se a deputado federal, obtendo a maior votação daquele pleito. em 1995, foi novamente eleito deputado federal, renunciando, em 1996, para concorrer e ser eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro (1997 a 2000). em 2004, foi eleito vereador na cidade de São Paulo.

Tópicos
SEÇÕES