Dois assaltantes armados e em um veículo, renderam durante um assalto na noite desta terça-feira (18), a Procuradora de Justiça Clotildes Costa Carvalho, na rua Álvaro Freire, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. Sob ameaças e com uma arma apontada para sua cabeça, a promotora teve seu veículo, um Corola de cor prata, de placa QRV 3179 e outros objetos pessoais levados durante a ação criminosa.
Uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local flagrou o exato momento da abordagem. Nas imagens é possível ver que a vítima tinha descido do seu veículo, indo em direção ao porta-malas quando foi abordada pela dupla que apareceu em um carro não identificado. Ela imediatamente entrega a chave do carro aos criminosos que vão embora.
"Eu não vinha sendo seguida, foi tudo muito rápido, eu parei o carro quando desci já foi de imediato, um carro passou antes e em seguida eles pararam paralelo ao meu carro. Colocou logo a arma no meu ouvido, pediu a chave e entreguei. O índice de assaltos está tão grande, nós não temos mais segurança, o ser humano está muito vulnerável, eu acho que eles nem sabem, assaltam autoridade, pessoas comuns, todos nós somos vítimas", declarou ela.
O coordenador do GAO, Joatan, pediu ajuda da população para denunciar o paradeiro dos criminosos. “É uma pratica que eles estão usando muito, fazem rolezinho na cidade, entram em um veículo que normalmente já é roubado, eles aproveitam oportunidade, olham alguém que está em situação vulnerável e praticam essa atitude delituosa de subtrair ou o veiculo ou os pertences de quem esteja conduzindo esse veículo. Através das imagens a gente acredita que seja um Fiat Uno, aproveito até as pessoas que reconhecerem esse veículo no seu bairro, que sabem quem estava conduzindo esse carro que possam estar informando ao GAO, você não vai ser identificado e a gente vai conseguir devolver esse veículo a procuradora de justiça”, disse.