Câmeras de segurança de uma residência próxima ao local de onde o estudante Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, foi baleado mostram o exato momento em que o acusado de cometer o crime foge em um veículo modelo Ônix pela rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Teresina.
De acordo com informações, a polícia já se deslocou até a residência do suspeito onde ele mora com a mãe e a esposa no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, mas ele não se encontrava no local.
Os policiais obtiveram a informação de que ele saiu de casa no dia do crime, por volta de 06h30, dizendo que levaria o pai, que mora em Timon, para a fisioterapia, porém ele não apareceu na residência do pai naquele dia onde se deslocou imediatamente para a Rua Paissandu, quando esperou o estudante sair da pensão onde morava, para realizar o disparo.
Segundo o delegado, a mulher que seria a grande pivô do crime, já foi ouvida e prestou depoimento. Ela afirmou que conheceu Gabriel em fevereiro em uma academia próximo a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina, onde ia depois do trabalho. A mulher confessou que mantinha um relacionamento com a vítima.
O estado de saúde de Gabriel continua gravíssimo, ele continua sedado, entubado e respira com ajuda de aparelhos. De acordo com o delegado do 1º Distrito da Polícia Civil do Piauí, o estudante já estava sendo ameaçado de morte.
“Ele já estava sendo ameaçado, os próprios familiares dele já falaram que ele estava sofrendo ameaças e um pouquinho de informações isso está dando o nosso norte, a nossa linha de investigação. Ele é um estudante oriundo do Maranhão, e ele estava hospedado nesta pensão, estudava para concurso. Ele chegou aqui em Teresina no começo do ano para estudar.” afirmou o delegado Sérgio Alencar.