Na manhã desta terça-feira (02), O vice-presidente do sindicato dos bancários , João Sales, concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a falta de segurança que envolve a categoria no Piauí. Ele afirmou que o sindicato já vem fazendo cobranças a bastante tempo.
“O sindicato dos bancários do Piauí está com cobranças para implementar a lei de segurança bancária, é uma lei bem ampla, ela prevê portas de segurança, mais câmeras, contratação de mais vigilantes, de forma que é preciso inibir a saída de banco e ainda nem todos os bancos cumpriram essa obrigação. A lei prevê também que se coloquem vidros blindados nas loterias, isso já ocorre em alguns postos e nos correspondentes bancários do Banco do Brasil.
Os números são alarmantes, o que se registra são 31 assaltos em bancos mas as loterias e os correios não estão incluídos. A nível nacional são mais de 403 assaltos só em 2014. É um absurdo. Perdemos a conta do número de assaltos de 2013 para 2014. O sindicato está atrás, hoje ainda ocorre uma rodada de negociações entre os banqueiros de São Paulo, onde pedimos mais investimentos por parte dos bancos em segurança, porque é o mínimo que eles podem fazer para os clientes e os seus funcionários.
Outra cobrança que nós fazemos é a de que a abertura do banco seja feita por uma firma especializada. São muitas as medidas, e a sensação de segurança só poderá ser sentida havendo um empenho. É preciso que haja um investimento sério nessa aérea para podermos sentir segurança”, declarou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook