Na noite deste domingo (27/09), uma viatura da Polícia Civil de Timon foi metralhada na porta da Central de Flagrantes na cidade por indivíduos ainda não identificados. No momento dos tiros se encontrava dentro do veículo o investigador da delegacia.
De acordo com o delegado regional de Timon, Valente, a polícia vai realizar diligências no sentido de localizar os acusados. “Estava dentro da viatura um investigador e um delegado que estavam saindo para atender uma ocorrência, o delegado tinha esquecido a lanterna e saiu para pegar, então o investigador ficou aguardando dentro do veículo. Em seguida, uma caminhonete passou, diminuiu a velocidade e efetuou os disparos. Não sabemos até o momento qual foi a motivação e intenção desse pessoal, mas o nosso investigador é uma pessoa experiente e se escondeu até acabarem de atirar, já que não dava para reagir”, afirmou.
Ainda segundo ele, os tiros foram de ponto 40. “Nós estamos verificando as câmeras e com certeza a polícia vai dar uma resposta muito dura por conta disso”, declarou o delegado.
O investigador que estava dentro do veículo relata que viveu momentos de terror. “Eu estava parado, eles deram uns seis tiros na minha direção, depois foi uns quatro no carro todo. Minha sorte que eu tive ideia de me baixar mas foi Deus quem salvou minha vida. Não deu para ver quem atirou porque o carro era fumê, mas vi que quem atirou foi uma pessoa que estava na parte de trás do veículo, deram cerca de 12 a 15 tiros”, disse.
Policiais da perícia foram ao local realizar os procedimentos adequados.