Na manhã desta sexta-feira (15/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o vereador Tiago Vasconcelos para falar sobre as obras que ganham um olhar maior de fiscalização por parte do parlamentar, como o pronto-socorro do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
“O hospital do Monte Castelo foi uma bandeira que nós adotamos desde o primeiro momento que nós assumimos o mandato por motivos óbvios, eu nasci e me criei no bairro, fui um dos vereadores mais votados do Monte Castelo e na verdade a obra iniciou e não tinha uma expectativa. Então quando começamos o mandato procuramos o prefeito de Teresina e havia uma certa dificuldade de entendimento da prefeitura com a empresa que está construindo, alguns equívocos do projeto anterior, de todo modo eu insisti com o prefeito fazendo a alegação de que a comunidade queria saber da obra pronta”, afirmou o vereador.
Tiago destacou ainda que para a continuidade da obra do hospital do bairro o contrato com a empresa anterior foi cancelado. “De lá para cá os trabalhos tem acelerado. É bom dizer que esse hospital é essencial para a rede de atendimento de saúde de Teresina porque ele contemplava cerca de 12 bairros da zonas Sul de Teresina. É um hospital de retaguarda muito importante e nós estamos acompanhando, fazendo uma contagem regressiva, tem um compromisso da reinauguração no mês de agosto, e a construtora afirmou que vai entregar a obra até o começo de junho”, disse.
O Hospital terá a capacidade para 50 leitos, com espaço infantil, área de urgência e emergência. “Ele vai reabrir maior do que era antes e será de essencial importância”, falou Tiago Vasconcelos.
Sobre a obra do Centro de Convenções, Tiago destacou que a obra é uma cobrança de toda a população do Estado. “Nós sabemos que a obra começou em 2008 e Teresina é uma das capitais mais em empreendedoras do Brasil, e nós somos conhecidos pelo turismo de negócios e eventos, como é que vamos aumentar o turismo se não temos um centro de eventos? A nossa solicitação na Tribuna da Câmara foi que fossem retomadas as obras e aumentar o espaço para ser uma coisa definitiva”, finalizou.