Na manhã desta quarta-feira (04/02), o vereador Edvan Silva (PTC), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a audiência pública do aumento de combustível que ele está organizando. A população já tem sentido no bolso, as consequências da elevação dos juros básicos da economia, de 11,75% para 12,25% ao ano, proposto pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
Na última segunda-feira, 2, quem foi abastecer o seu veículo, notou, nitidamente, o aumento de preços dos combustíveis, após o reajuste. “Nós entendemos e observamos que está havendo uma série de contrassensos do decreto da presidente Dilma que diz que o preço da gasolina e do diesel vai sofrer interferência que diz respeito a R$ 15 centavos para o diesel e R$ 22 para a gasolina, no máximo”, afirmou.
“É um aumento acima do que o decreto diz. Com base nesses dados, reclamações nós decidimos hoje pedir uma audiência pública para tratar com o Procom, com donos dos postos, com a sociedade, para que possamos rever, porque o álcool subiu de preço se não foi autorizado? Isso é fruto de discussão, a nossa preocupação é não deixar que os teresinenses fiquem lesados nisso. A população precisa acordar para isso, e os vereadores tem essa obrigação”, destacou o vereador.
O vereador declarou ainda que a sua preocupação é para que um preço justo seja cobrado da população. “Hoje mesmo estive na Câmara já conversei com alguns vereadores sobre o assunto, nós queremos entender essa disparidade. A Câmara Municipal é uma instituição muito poderosa, inclusive para entrar na justiça, queremos saber porque tem esse aumento todo. O que nós queremos é que seja cobrado um preço justo, nós estamos com documentos em mãos, temos esse papel de cobrar, eu acho que se nós nos unirmos e mostrarmos que estamos preocupados podemos até reverter tudo isso”, finalizou.