Usuários do transporte coletivo aprovam nova lei que proíbe música nos ônibus

Usuários do transporte coletivo aprovam nova lei que proíbe música nos ônibus

A Prefeitura Municipal de Teresina sancionou a lei de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PPS), que proíbe os usuários de transportes coletivos da capital, como ônibus, metrô e vans, de ouvirem música pelo telefone celular ou ainda realizar telefonemas pelo viva-voz.

Caso a medida não seja adota pelo usuário, ele ficará sujeito pagar multa no valor de R$ 300. Vale lembrar que a lei abre um parênteses para que o passageiro ouça músicas pelo fone de ouvido. Os veículos públicos receberão placas para evitar maiores problemas.

A reportagem foi até as ruas para saber a opinião de usuários do transporte coletivo sobre o caso, e o apoio foi unanime. "Eu super concordo, nós não somos obrigados a ouvir músicas que a gente não gosta", afirmou. "Está certíssimo, muitas vezes são músicas com letras que não precisam ser ouvidas tão alto", declarou outro passageiro.

Dentro do coletivos só será permitido som ambiente das rádios, os motoristas e cobradores também gostaram da ideia. "É muito bom porque ás vezes o estudante entra no ônibus com uma caixa amplificada e a gente pede para desligar mas eles não desligam, e isso incomoda muito", falou.

Tópicos
SEÇÕES