Na noite desta quarta-feira (24/05), um homem reagiu a uma tentativa de assalto em frente a um colégio particular no Centro de Teresina e provocou um tumulto no local. De acordo com informações do Major John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, o assaltante em uma motocicleta abordou a vítima que estava indo em direção ao estacionamento do colégio.
“Houve uma reação e os dois entraram em luta corporal. O homem atirou contra o bandido que conseguiu obter êxito na fuga. O problema é que houve uma tentativa frustrada de assalto com dois episódios. O primeiro é o que diz respeito ao local do crime que as pessoas quando ocorrem um episódio dessa natureza não tem o cuidado de avançar na direção do local, ou seja, elas avançam, cria uma situação desconfortável inclusive para as forças de segurança poder isolar o crime”, declarou o major.
Ainda segundo ele, a onda de boatos atrapalha o trabalho da polícia. “O segundo são os boatos que infelizmente atingem nossas redes sociais. As pessoas postam as informações na internet sem antes mesmo checarem se esses fatos procedem e isso gera um temor na população, ainda gera desprestigio para a instituição que fica sendo foco de uma situação que não ocorreu”, disse.
O major acrescentou ainda que não sabe se a pessoa que reagiu ao assalto é policial ou não. “Isso precisa ser apurado, mas o fato é que não gerou tumulto, o que gerou tumulto foram os dois episódios que acabei de mencionar. Depois que houve essa onda de boatos desnecessária gerou um certo pavor nas pessoas que estavam dentro da instituição e foi necessário fazer com que a viatura da polícia fosse até o local fazer varredura no prédio para que as pessoas tivessem segurança e mostrar que nada estava acontecendo”, declarou.