'Tem que prender a pessoa certa', diz preso acusado de matar mototaxista

Ele foi preso durante uma operação na noite de ontem.

O acusado de matar o mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa na zona Sul de Teresina, Denis Henrique Gomes da Silva, afirmou em entrevista à Rede Meio Norte, que não é o autor do crime e que a Polícia Civil precisa usar a inteligência e descobrir o verdadeiro culpado. 

“Eu não matei ninguém não, Deus sabe que não foi eu, estão jogando isso para mim, no dia do crime eu estava no Porto Alegre, se investigar direito sabe que não foi eu. A polícia trabalha com inteligência tem que prender a pessoa certa, a pessoa certa está é sorrindo da cara de vocês, estou tranquilo, não foi eu que pratiquei esse crime”, disse ele ao ser conduzido para a Central de Flagrantes. 

O major Audivan Nunes, afirmou que a polícia conseguiu realizar a prisão após ‘acampar’ no local onde Denis estava. “Ele é o principal acusado de ter tirado a vida do trabalhador, o pessoal do DHPP vai esclarecer melhor. Nos estávamos em diligências com determinação do Secretário de Segurança e nós passamos o dia todo na região do Promorar, não logramos êxito no período da tarde, mas sabíamos que era questão de horas para prendê-lo. Ele já é fugitivo do sistema prisional e por volta das 21h, tivemos uma informação precisa do local dele e conseguimos lograr êxito e tirar de circulação esse indivíduo de alta periculosidade”, declarou.

O chefe de investigação Joathan informou que a polícia sacrificou toda a Semana Santa na busca por Denis. “Estamos com seis dias em campo tentando localizar o Denis para dar cumprimento ao mandado de prisão porque ele é o principal suspeito do homicídio do mototaxista. Durante todo esse período a gente sacrificou a nossa Semana Santa, quando um de nós tinha informação ligava para o outro independente do horário, independente de ser madrugada ou não, por conta disso tivemos oportunidade de desmontar vários pontos de vendas de drogas, fazer outras prisões, recuperamos armas, apreensão de drogas, veículos, foi movimentado todo um aparato para que a gente pudesse chegar ao Denis”, disse. 

PRISÃO

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Força Tarefa, GAO, 1 Batalhão da Polícia Militar, Força Tática do Promorar e Polícia Civil, realizou uma ação na noite desta terça-feira (23) que resultou na prisão de Denis Henrique Gomes da Silva, 26 anos, acusado de assassinar o mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa, no último dia  16, na avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina. Neste momento o preso será apresentado na sede da Delegacia Geral.

Tópicos
SEÇÕES