Por volta das 22h30 desta terça-feira (24/10), dois acusados de assaltos foram surpreendidos pelas vítimas. Ao realizarem abordagens na rua 20, do bairro Vila Bandeirantes, na zona Leste de Teresina, um dos acusados foi baleado e morreu no local e o outro foi preso pelos policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
“Eles fizeram um assalto na região e saíram de bicicleta, fomos informados que uma pessoa veio atrás deles e atirou várias vezes. Um caiu no local e já morreu e o outro conseguiu fugir, mas os policiais conseguiram capturá-lo mais a frente. Fomos informados que eles dispersaram a arma dentro de uma residência”, declarou o policial.
O acusado que veio a óbito foi identificado apenas como Alan. O assaltante preso identificado como Aldean Lima da Silva afirmou que esse era seu primeiro assalto. “Eu moro no Planalto Uruguai, a gente foi assaltar só agora, ele abordou e me deu o celular para eu fugir. Nunca fui preso e a gente não estava armado”, disse.
Policiais da RONE encontraram três celulares com a dupla. O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo.