Nesta terça-feira (16/08), um policial civil sofreu uma tentativa de assalto na porta da sua própria residência no bairro Dirceu, região sudeste de Teresina. Com a ação, houve um tiroteio e um dos acusados foi baleado pelo policial.
De acordo com informações do delegado Lucy Keiko, a dupla chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto para o policial.
“O nosso policial se encontrava na calçada da sua residência sentado conversando com os familiares quando chegaram dois indivíduos e anunciaram o assalto já sacando a arma para ele. O policial tentou se defender, sacou a arma e houve uma troca de tiros, o policial foi mais rápido e conseguiu atirar contra os indivíduos. Após isso o outro conseguiu fugir naquele momento. Realizando buscas nós identificamos quem era o proprietário da moto que ficou no local, descobrimos que ele emprestou a motocicleta e também a arma, uma pistola 765, conseguimos prendê-lo e após a sua prisão conseguimos identificar o piloto da moto que tinha fugido momentos antes, então os três foram presos, tanto os dois que executaram o assalto como o que concedeu a moto e a arma e ele admitiu para a gente que realmente emprestou e ganharia uma parte do roubo”, afirmou.
O delegado acredita que os suspeitos pensavam que o policial seria um alvo fácil e que não foi algo determinado: “Foi um alvo eventual, ele viu o policial sentado, achou que era um alvo fácil e tentou cometer o crime. O terceiro que foi preso é o Márcio, e o que nós ficamos sabendo é que ele acabou de sair no indulto do Dia dos Pais. Ele foi condenado a uma pena de 8 anos e 6 meses, saiu no indulto e acabou praticando esse crime novamente”, declarou.
O suspeito baleado foi identificado como Francisco Jean da Silva Araújo e foi atingido no abdômen e na perna, tendo que passar por uma intervenção cirúrgica no Hospital de Urgência de Teresina.