Subcomandante da PM diz que a avaliação do feriado é positiva:“Não houve registros graves”

Subcomandante da PM diz que a avaliação do feriado é positiva:“Não houve registros graves”

Na manhã desta quinta-feira (19/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios, o subcomandante da polícia militar do Piauí, Lindomar Castilho, que fez a coordenação do policiamento durante o carnaval de 2015 no Estado.

“A gente sempre orienta os policiais para terem atitude, mas também estar na sua ronda, no seu patrulhamento percebendo o que tem de anormal. No que coube a polícia militar, a nossa avaliação é positiva, as prévias carnavalescas aconteceram bem antes, tudo que aconteceu em todo o Piauí não teve nenhum registro de ocorrência grave. O que houve foram bandidos matando bandidos, é o que acontece diariamente porque eles disputam território mas se você perceber, onde houve o carnaval em si, onde houve organização, nós não tivemos nenhum registro”, declarou ele.

Sobre a questão da segurança no litoral do Piauí, o coronel afirmou. “No período do carnaval em todo o Piauí teve 5 homicídios, 7 no interior e 8 na capital. No litoral nós tivemos um reforço muito bom, encaminhamos para lá policiais de trânsito porque tivemos muito essa preocupação de organizar o trânsito e além deles tivemos o grupamento aéreo, pessoal da Rone, outras forças táticas de Parnaíba e a nossa missão é ostensividade, presença, patrulhamento”, disse.

Ao ser indagado sobre os testes de bafômetro realizado durante esse período, Lindomar Castilho relatou que foram muitos casos diagnosticados. “Quando falamos de acidente de trânsito sabe-se que se trata de homicídio culposo, infelizmente as pessoas ainda persistem em beber e dirigir mas no litoral tivemos esse cuidado de acompanhar, há um numero considerável de testes de etilômetros, depois o comandante vai apresentar um relatório sobre o caso, mas lutamos para que não tivesse um desfecho pior do que os anos anteriores”, finalizou.

Tópicos
SEÇÕES