Sesapi disponibilizará 3 mil testes de Covid para os policiais do Piauí

Segundo o secretário, as cidades do Piauí receberam 69 mil testes de Covid e na próxima semana receberão novamente a mesma quantidade.

O programa Bom Dia Meio Norte entrevistou na manhã desta quarta-feira, 09 de fevereiro, o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, que falou sobre a distribuição de testes para os órgãos do estado e a importância da vacinação completa para evitar maiores problemas de saúde. 

Segundo o secretário, as cidades do Piauí receberam 69 mil testes de Covid e na próxima semana receberão novamente a mesma quantidade. “Eu já entreguei para a Prefeitura de Teresina 50 mil testes. A testagem é fundamental em um momento desse que nós estamos com a omicron no Piauí, de alta transmissibilidade, aumento de óbitos, aumento de pessoas internadas em leitos clínicos e em leitos de UTI, nós precisamos testar nossa população e nós temos a disponibilidade de, havendo necessidade, enviar mais testes. Estou sempre em contato com o Dr. Gilberto Albuquerque, que é o presidente da Fundação Municipal de Saúde. E para os municípios do Piauí, foram enviados ontem 69 mil testes, na próxima semana vamos enviar novamente 69 mil testes”, declarou.

Sobre a testagem dos policiais do estado, Florentino Neto afirmou que a categoria será beneficiada. “Nós com a Seadprev temos um centro de testagem no Centro de Perícias do estado, implantamos junto com a Seduc um centro de testagem para os servidores públicos, mas para os policiais militares, a pedido do coronel Lindomar Castilho já liberamos 1.500 testes e temos outra quantidade de 1.500 testes para enviar para a Polícia Civil para que esses homens que estão nas trincheiras defendendo a sociedade tenham segurança e possam ser testados”, disse. 

Vacinação

“O Piauí está em segundo lugar no Brasil já há mais de 60 dias, mas está em primeiro entre os estados no Nordeste, e a cada dia nós reforçamos que a vacina salva, as pessoas tomam a primeira dose mas não voltam para tomar a segunda ou a dose de reforço, eu mesmo passei pela covid, outras pessoas passaram e vacinados nós vimos como foi mais leve, nos não precisamos de grandes cuidados, vamos acreditar na vacina”, finalizou.

Tópicos
SEÇÕES