Na manhã desta quarta-feira (18/03), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o delegado João José, mais conhecido como JJ, que foi um dos responsáveis pela prisão de dois universitários acusados de falsificar bebidas como Oldpar e vodka Belvedere. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, nas bebidas continham substâncias de coliformes fecais e totais, partículas de metal e chumbo, além de alto teor alcoólico.
O delegado destacou que há muito tempo no meio estudantil tem-se as jovens estudantes que vendem o corpo para se sustentar, fazendo com que outros abram caminho para as drogas. “É um caminho que eles encontram para ter uma vida melhor e esnobar um pouco do que não tem. O crime principal que eles serão autuados é o da saúde pública que tem pena de 2 a 8 anos de reclusão”, disse.
“Em depoimento eles citaram o nome de outras pessoas mas acreditamos que o ponto chave deve ser a pessoa que traz os produtos de Fortaleza. No Brasil existe uma rede de falsificação de bebida, não é só ele e essas bebidas, nós temos muitos envolvidos e falsificados no Brasil. Se um estabelecimento for pego vendendo essas bebidas também serão autuados em flagrante, ele compra barato para comercializar e inclusive nós temos uma lista que provavelmente deve ter essas bebidas”, declarou o delegado.