O secretário de Segurança Pública, Robert Rios, falou ao Bom Dia Meio Norte sobre operação realizada em São Raimundo Nonato para coibir o tráfico de drogas. Ele, no entanto, não deixou de comentar a polêmica envolvendo o deputado federal Marllos Sampaio e deu declarações fortes contra Marllos. "É um oportunista, um pavão orgulhoso", opinou.
Sobre a suposta aspiração política de Marllos à Prefeitura de Teresina, Robert disse que o deputado "é um alpinista político. É um malandro".
Robert Rios diz que na condição de secretário pode abrir a "caixa preta" da Delegacia do Idoso, a qual Marllos chefiou, e revelar que o ex-delegado fez pouca coisa que a mídia divulgou.
A polêmica começou quando Robert disse ao Bom Dia Meio Norte que a greve dos professores da rede estadual é "assassina". Marllos deu declarações na imprensa criticando Robert. "Marllos defender a greve é como vampiro defender doação de sangue", comentou o secretário.
Robert revelou ainda que o deputado Themístocles Filho, presidente da Alepi, fez lobby para que Rios transferisse Marllos, seu irmão, para Teresina. Marllos era um delegado "esquecido" em Campo Maior.