Rivalidade entre gangues apavora moradores da zona leste de Teresina

Rivalidade entre gangues apavora moradores da zona leste de Teresina

Moradores da zona leste de Teresina estão apavorados com a onda de terror que os bandidos estão aplicando na região. A última informação é a de que assaltantes estão ameaçando assaltar médicos e clientes e levar equipamentos de um posto de saúde localizado no bairro Árvores Verdes.

“Aqui existe um conflito enorme entre os criminosos do Árvores Verdes e da Santa Bárbara, e eles colocam a gente no meio. Tinha que ter um posto também no Santa Bárbara para atender a gente, mas eles fecharam por conta da criminalidade, para compensar abriram no Árvores Verdes e só piorou, eles ameaçam constantemente, nós nos deslocamos para cá mas é com muito medo”, declarou Maria Lopes, moradora da região.

“A gente se levanta cedo, vem com medo pra cá e na maioria das vezes não consegue nem ser atendido porque os funcionários não querem vir, o policiamento praticamente não existe, é assalto diariamente, eles colocam arma na cabeça das crianças quando elas vão para os colégios, é uma situação bem difícil”, declarou.

Populares também afirmam que ônibus não entra mais no bairro. “O que aconteceu foi que um coletivo parou aqui e foram surpreendidos por criminosos que fizeram um verdadeiro arrastão, alguns passageiros procuraram se esconder dentro do posto. E eles nos informaram que a partir de 17h não entram mais”, falou uma moradora.

Antônio Marcos, presidente da associação dos moradores da região pede providências. “Nós queremos que seja inaugurado o posto de saúde do Vale do Gavião para melhorar o atendimento, a arquitetura do posto de saúde está belíssimo, mas a prefeitura ainda não inaugurou”, reclamou.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES