Relatório identifica funcionários de presídio envolvidos nas fugas da Irmão Guido

Relatório identifica funcionários de presídio envolvidos nas fugas da Irmão Guido

Na madrugada desta quinta-feira (24/09), cerca de 15 detentos do pavilhão B fugiram da Penitenciária irmão Guido após serrarem as grades das celas, escaparem por um túnel cavado no pátio da penitenciária e pularem o muro do complexo penitenciário.

Nesta sexta-feira (25/09), um relatório de fugas do ano de 2015 da penitenciária foi divulgado através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Segundo esse relatório, todas as fugas da Irmão Guido acontecem no mesmo lugar e com a mesma equipe de plantão. Após a fuga, policiais da Rone recapturaram dois fugitivos.

Em depoimento, um deles revelou que agentes penitenciários facilitam a saída sem fiscalização com o intuito de tentar derrubar o secretário já que ele teria cortado alguns benefícios e isso teria causado revolta. Ainda segundo ele, a operação é intitulada ‘Plantão Manco’.

Uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Segurança Pública que afirmou que diretores podem ser transferidos e agentes penitenciários que forem comprovados que tem participação no caso serão expulsos da corregedoria.

Tópicos
SEÇÕES