Rede Globo tira do ar a TV Diário
Emissora nordestina saiu do ar por força da Rede Globo
Rede Globo tira do ar a TV DiárioA Rede Globo de Televisão tirou o sinal da emissora nordestina TV Diário das antenas parabólicas. O canal Amazon Sat também saiu do ar.
A decisão de retirar os canais de suas afiliadas da parabólica partiu do alto escalão da Rede Globo. A TV Diário, que pertence ao Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo em Fortaleza, tem um formato completamente diferente da emissora carioca: formatos populares, humor regional cearense, no maior ?Padrão Ratinho de Qualidade?.
Com programas simples e populares, a TV Diário conseguia tirar a hegemonia da Globo em Fortaleza. A TV Diário era muito mais do que uma TV nordestina, mas um elo do nordestino emigrante com a sua terra natal. Uma forma de fazer o nordestino matar um pouco da saudade de sua terra.
A Rede Globo consegue mais uma vez aniquilar as concorrentes, como faz desde que nasceu. A Rede Globo mostra o seu poder, o seu império, a sua força. A força de defender os seus interesses, por mais sujos que sejam, da forma mais inescrupulosa possível. O Q de Qualidade da Globo também é M, de Manipulação.
É deplorável que, em pleno século XVI, ainda exista a dominação da mídia de uma forma tão forte, por um único grupo de comunicação. Através de seus jornais, rádios, emissoras, portais, e outros meios de comunicação, conseguem mover as massas como se fossem verdadeiro gado, um gado já marcado, com o símbolo da Globo nas costas.
Desde que nasceu, a Rede Globo matou suas concorrentes: Excelsior, Tupi, Manchete, MTV, TV Diário. Qualquer uma que ouse ameaçar sua posição imexível, a sua confortável liderança, tem apenas um fim: a falência.
Digamos não à essa manipulação, à esse domínio, à destruição da Rede Globo. A Rede Globo é mais do que uma emissora, a Rede Globo é um império, um império de dominação e manipulação que merece ter fim.
Fonte:
Por Luan Borges