Na quinta-feira (28/03), os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), realizaram a prisão em flagrante de um trio que faz parte de uma quadrilha interestadual, no momento que eles tentavam sacar mais de R$ 70 mil da agência da Caixa Econômica, na zona Norte de Teresina.
De acordo com o investigador Joathan, a polícia foi acionada após uma denúncia. Na agência realizou a prisão de um casal e logo em seguida a prisão de um terceiro envolvido no crime no bairro Buenos Aires.
“Nós fomos acionados pela gerência do banco para que déssemos suporte a esse caso, onde uma importância em dinheiro de outro estado foi depositado em uma conta daqui”, disse.
Na ação foram presos Lenilsson Cristian Pintos, Maria Lisvânia da Costa Santos e Jefferson dos Santos Costa. Segundo Joathan, Lenilsson era o líder da quadrilha.
“A gente tem conversas dele no WhatsApp com uma senhora, perguntando se deu certo, quanto foi que deu, que foi enganado. Segundo as conversas a quarta pessoa que nós estamos investigando para prender não teria repassado o dinheiro para ele. O fato é que realizamos a prisão desses e vamos conduzir para a Central de Flagrantes. Ele teria aliciado o casal para essa negociação de vir ao banco, prestar conta e sacar a importância em dinheiro que foi de 18 mil, para R$ 70 mil ainda falta muito dinheiro que com certeza ainda foi depositado em outras contas. Eles vão ser autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa”, disse.
Lenilsson negou a participação no crime. “Eu não tenho participação nenhuma, só foi engano, se eu tivesse dinheiro andava assim?”, questionou.