Nesta segunda-feira (17/07), uma família foi feita de refém durante assalto a um estabelecimento comercial no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. Os criminosos levaram R$ 30 mil em mercadorias e o veículo da vítima.
De acordo com o chefe de investigação do 22º distrito policial, Herlon, os criminosos foram bastante violentos. “O rapaz fez o boletim de ocorrência na nossa delegacia, a gente se deslocou até o local para começar as investigações, foi lamentável o que aconteceu com o comerciante, ele foi rendido com toda a sua família, os caras foram bastante violentos inclusive chegando até a fazer roleta russa no intuito de que ele entregasse o dinheiro, amordaçaram a família, cortaram os fios das câmeras de segurança, levaram o carro, roupas, joias, dinheiro. Eles já vieram muito bem informados, já sabiam de quase tudo da rotina do comerciante, inclusive levaram o HD com as imagens para dificultar a descoberta mas a gente tem uma linha de investigação, temos um leque de informações, creio que nas próximas horas vamos dar uma resposta”, declarou.
Segundo informações, a quadrilha era composta por quatro pessoas. “Fomos informados que três invadiram e um ficou na moto do lado de fora para observar. O que eles puderam subtrair eles subtraíram, inclusive levaram o carro da vítima justamente para colocar todos os objetos dentro”, disse o chefe de investigação.
As vítimas estão traumatizadas com o ocorrido. “Eles colocaram arma na minha cabeça, me chutaram, amarraram as duas crianças, passaram a fita na boca delas. Crianças pequenas, uma tem apenas quatro anos e eles fizeram isso”, afirmou.