Na tarde desta quarta-feira (18), um preso identificado apenas como Samuel, de 23 anos, conseguiu fugir após passar mal na Central de Flagrantes e ser conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina. De acordo com o coordenador da central, Luciano Alcântara, antes de ser preso pelo crime de roubo o criminoso levou um disparo de arma de fogo.
Após passar cerca de dez dias no HUT, o acusado foi transferido para a Central de Flagrantes. Na tarde de ontem, alegando calor e mal estar, profissionais de segurança acionaram novamente a ambulância do SAMU. “Esse rapaz foi trazido para a Central após ter feito uma cirurgia, eu presenciei o momento e chamei o delegado de plantão, nós dois chamamos o SAMU porque ele realmente estava passando mal, tendo calafrios. O pessoal do SAMU chegou, fizeram a constatação para saber se ele poderia ser levado ou não e disseram que ele tinha que retornar para o HUT”, afirmou.
Ao ser levado para o hospital, os policiais que fizeram o seu monitoramento retornaram alegando que o caso do acusado iria demorar. “De repente os policiais chegaram na Central afirmando que o caso dele ia demorar, ele tinha que se recuperar e que quando terminasse os profissionais iriam entrar em contato com a gente para buscá-lo. Mas lá ele ficou sob a guarda dos policiais que monitoram a portaria do hospital’, declarou o coordenador.
“Logo depois fomos surpreendidos com a informação de que ele tinha fugido. Chega a ser complicado porque não podemos negar atendimento médico”, disse. Famílias de acusados pedem a instalação de ventiladores na Central para evitar o forte calor da capital, mas o pedido é negado. “A Central é um local de passagem, o pedido de um ventilador não tem como ser atendido”, afirmou.