Presidente da Comissão de Segurança Pública fala sobre a estrutura da polícia piauiense

Presidente da Comissão de Segurança Pública fala sobre a estrutura da polícia piauiense

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da comissão de segurança pública e direito penitenciário, Lúcio Tadeu, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a estrutura da polícia piauiense em meio a segurança.

“A nossa polícia está trabalhando, hoje estamos na zona norte, semana passada estávamos na zona sul, sudeste. Nós tivemos um avanço qualitativo na guarnição, nos comandos operacionais da própria corregedoria, na polícia civil. Você vai na delegacia de homicídios e todo dia aqueles homens estão trabalhando, correndo atrás, mas infelizmente ainda estamos vivendo a situação da falta de concurso público.

Nós chegamos em uma situação preocupante e ainda existe uma possibilidade de nos próximos meses a situação ficar pior. A nossa polícia está envelhecida, hoje temos no corpo da polícia 1.200 homens na perspectiva de se aposentar, o Governo do Estado tem uma ação de trazer 400 policiais, mas não vai conseguir suprir, é uma grande diferença.

E o pior é que nós temos no quadro jovens bacharéis em direito, são formados em outros cursos  que estão na polícia buscando um fôlego financeiro. Se nós não tivermos um aumento efetivo e se o judiciário não reforçar a sua atuação não vamos ter melhoras. Há uma serenidade no trabalho da polícia, mas tudo isso custa muito caro, precisa de planejamento. O Piauí teve aquele plano da Agespisa que se chamava 'Plano Sanear', mas nunca tivemos um projeto de segurança pública para o Estado, a segurança é feita com pouco dinheiro, pouco recurso, os nossos parlamentares precisam se preocupar mais com isso, mas creio que ainda vamos melhorar”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES