Policiais da Força Tática da cidade de União realizaram a prisão de um homem identificado como Santo Cabral da Silva, mais conhecido por ‘pitchula’, acusado de tentar matar um policial durante um assalto em um estabelecimento do município.
De acordo com a polícia, o acusado já tem outras passagens pelo sistema prisional. “O rapaz tentou matar o nosso policial chamado Castro que trabalha em Jerumenha. Em diligências nós conseguimos prendê-lo. O pitchula já é um elemento conhecido da polícia, não está com dois meses que ele saiu do presídio sob a acusação de homicídio onde ele chegou a matar um cidadão também em União”, afirmou.
Segundo o policial vítima da tentativa de homicídio, ele sofreu um golpe no peito após impedir a realização de um assalto. “Ele ia fazer uma assalto em um frigorifico que eu me encontrava na hora, não deu para fazer por conta da reação de imediato, mesmo eu sem arma ainda consegui reagir. Ele ainda tentou me atingir três vezes, me livrei de duas e na terceira atingiu meu peito do lado esquerdo”, disse.
O acusado negou a prática do assalto. “A gente teve uma discussão, ele puxou um afiador de faca de açougueiro, foi querer me furar e a gente brigou, ele que queira me matar. Ele tentou me atingir e eu fui atingir ele, não fui com intenção de matar ninguém não. O frigorífico é do meu primo, não ia assaltar nada”, declarou.
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.