Um policial militar identificado como Erinaldo Alves, 34 anos, lotado da cidade de Água Branca, foi morto com um disparo de arma de fogo dentro de um carro, na noite de domingo (19), no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
Segundo informações do repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte, o policial estaria em um bar a 600 metros de onde ocorreu o homicídio e ao sair, teria derrubado uma motocicleta. Nesse momento, iniciou uma discussão entre o PM e o motociclista.
"Ele é lotado em Água Branca, mas mora aqui em Teresina. Ninguém sabe quem fez e nem os motivos, só ouviram os tiros. O que nós fomos informados é que ele não tem envolvimento com nada, é um policial pacato", informou a PM.
O suspeito teria seguido o PM e efetuado os disparos, atingindo Erinaldo na cabeça, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Essa informação ainda está sendo apurada pela polícia.
O perito da polícia civil informou que só foi possível identificar uma marca de tiro no corpo da vítima. "O que foi possível apurar é que apenas um disparo atingiu a vítima, que foi no nariz. Só um projétil encontrado, que atingiu o corpo da vítima e depois o para-brisa. Ele foi atingido no carro, e veio a óbito fora", disse o perito.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
O local foi isolado pela Polícia Militar e a perícia criminal acionada para realizar os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
NOTA DE PESAR
A Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar pela morte do soldado Erinaldo Alves, 34 anos, morto por disparo de arma de fogo, na noite de domingo (19), no bairro Mocambinho.
O sepultamento do militar ocorrerá na cidade de José de Freitas. A família está recebendo assistência através do Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS). Veja abaixo a nota na íntegra:
É com imenso pesar, que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do Soldado PM Erinaldo Alves da Silva, que tinha 34 anos, ocorrido neste domingo (19), vítima de disparo de arma de fogo.
O sepultamento ocorrerá na cidade de José de Freitas. O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou assistência à família enlutada. O Comando Geral e toda a família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos; e rogam para que Deus conforte o coração de todos diante de irreparável perda.