A nossa equipe de reportagem acompanhou a rotina de uma noite de trabalho dos policiais da Força Tática do 9° batalhão de Teresina. Apreensões, abordagens , prisões, averiguação de óbito, tudo isso faz parte do dia a dia dos policiais de Teresina, que com pouco aparato, consegue desenvolver um excelente trabalho.
Na noite de domingo (18/01), os policiais resolveram fazer uma blitz repentina em avenidas da zona Norte de Teresina. Em uma das abordagens, três jovens estavam próximo a uma casa de shows e foram pegos com uma pequena quantidade de drogas, o que caracteriza o consumo.
Em certo momento, um homem tentou furar a blitz e o policial quase foi atropelado ao dar ordem de parada. Na abordagem o acusado foi encontrado com drogas. Um menor de idade também foi pego com drogas em outra abordagem, “Eu tenho 16 anos e sou usuário, ia levar a droga para uma festa”, confessou.
“O nosso trabalho é esse, fazendo as buscas, abordagens a elementos suspeitos, fazemos a averiguação do transporte, se tiver legal ele é liberado. Mas se ele for encontrado com arma e grande quantidade de drogas ele vai ser preso em flagrante”, afirmou o policial.