Na tarde desta quarta-feira (15/07), os policiais da DEPRE com o apoio dos policias da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) efetuaram a prisão de Francisco Francinildo de Oliveira Sousa, mais conhecido como ‘nego velho’. Segundo o delegado Cadena Júnior, o acusado já vinha sendo procurado pela polícia a mais de dois anos pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
“O delegado Menandro Pedro fez uma ordem de missão para os delegados da DEPRE e nós desde março já estávamos atrás do ‘nego velho’, além do mandado de prisão que tinha de 2013 porque supostamente ele mandou matar o filho do velho Zezo na Casa de Custódia, ele também é suspeito de traficar na região Norte, só que ele foi pego dessa vez não traficando mas por conta desse mandado de prisão desse homicídio de 2013, ele é foragido da justiça há mais de dois anos”, afirmou o delegado.
Sobre uma possível reação do acusado, o delegado destacou. “Ele foi encontrado na região Norte com nossos policiais que já sabiam que o ‘nego velho’ estava possivelmente traficando naquela área e pediram o reforço do fone, imediatamente o Rone deu apoio e conseguiram a prisão. Com a DEPRE e o Rone por perto o cara não tem oportunidade para reagir. Ele agora será transferido para a Casa de Custódia”, disse.