Na tarde desta terça-feira (02), um bimotor Rockwell Twin Commander 500-S caiu na cidade de Piracuruca ao perder o controle.
Segundo testemunhas, o encarregado da pista, Lucas, disse que o acidente ocorreu por volta das 16h30. O avião estava pousado na pista desde a manhã dessa terça-feira (03), esperando combustível para decolar. Após conseguir o combustível necessário, o avião seguiu seu destino, mas logo após decolar acabou sofrendo o acidente.
Segundo Jorge Henrique, da cidade de Piracuruca, testemunhas disseram que ontem por volta das 09h, um veículo modelo F-250 que tinha como motorista um senhor de cabelos brancos e que andava de muletas, chegou e ficou esperando o avião decolar na pista. Ao perceber que o avião teve problemas e caiu, o piloto e os três passageiros saíram da aeronave, tiraram malas do avião e seguiram para o carro, fugindo em seguida, sem ninguem saber o paradeiro.
O inspetor Tony, confirmou a versão das testemunhas e disse que o avião chegou em Piracuruca para abastecer com um carro de apoio atrás com três homens que não são da cidade, por algum motivo a decolagem deu problema e não conseguiram mais levantar voo, saindo em seguida com várias malas para o carro que já esperava. Ainda não se sabe o conteúdo que tinha no interior da mala. A Polícia Rodoviária Federal está investigando o caso.
Ao ser consultado no site da ANAC, o avião está com uma situação regular e pertence a empresa Marnanglo Empreendimentos e participações Ltda. Um estabelecimento de consultoria e gestão da cidade de Santana do Parnaíba, São Paulo.
Matérias relacionadas: Avião sofre acidente na cidade de Piracuruca-PI
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook