Polícia realiza 'operação paredão' e apreende aparelhos sonoros

Polícia realiza 'operação paredão' e apreende aparelhos sonoros

Na noite deste domingo (10/04), policiais militares, Strans, Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), polícia civil, delegacia geral e delegacia do silêncio realizaram a 'Operação Paredão', sob o comando do comandante da capital, coronel Wagner Torres.

De acordo com ele, a operação está sendo feita durante toda a semana e é realizada para coibir o abuso dos instrumentos sonoros. "Toda a denúncia que é chegada ao nosso conhecimento nós deslocamos esse aparato para tomar as devidas providências. Vimos um homem usando o seu som com 92 decibéis abusando do seu instrumento sonoro, sendo que em uma área residencial o máximo é 45. Por conta disso, ele está sendo autuado e encaminhado para a delegacia do silêncio. Durante todas as operações nós só tivemos duas ocorrências quando um cidadão chegou a desacatar um policial nosso, nós tomamos as providências e ele foi levado para a Central de Flagrantes", declarou.

Em seguida, a polícia se deslocou até a Lagoas do Norte, na zona Norte de Teresina onde mais um veículo foi apreendido, desta vez com 110 decibéis onde foi feita a punição.  

De acordo com a delegada Carla, da delegacia do silêncio, a união das instituições é fundamental. "Se não for possível tirar o som do veículo a gente leva o carro e está sendo feito o procedimento criminal e administrativo junto com a Strans que está acompanhando a operação. Existe um apelo da população muito grande para que haja uma redução desse barulho noturno e com certeza com todas as instituições trabalhando unida a efetividade será maior", disse.

Tópicos
SEÇÕES