Polícia prende três suspeitos de balear estudantes em lanchonete

Polícia prende três suspeitos de balear estudantes em lanchonete

Na noite desta segunda-feira (11), policiais do 5º batalhão realizaram a prisão de dois homens identificados como Jailson e Angelo e a apreensão de um menor acusados de promoverem um arrastão em uma lanchonete no bairro Satélite e alvejarem duas estudantes.

De acordo com a polícia, durante a ação, os criminosos roubaram várias pessoas e balearam as jovens identificadas por Alice Sousa e Tayla Júlia, de 15 anos.

“Por volta de 15h30 a gente recebeu uma informação via copom de que havia ocorrido uma tentativa de assalto, os indivíduos tinham efetuado disparos e atingido duas moças. Nós começamos as diligências pela região da Firmino Filho no intuito de localizá-los. Por volta das 18h30 a gente conseguiu obter êxito encontrando eles em um matagal em um conjunto chamado Porto Centro, próximo a uma quadra e lá estavam três indivíduos, dois que foram presos e um menor apreendido e o terceiro que é o Gleison que encontrava-se armado provavelmente com uma pistola 380, houve uma troca de tiros, ele conseguiu escapar, um deles foi alvejado na região do pé e o outros capturados”, declarou o comandante W. Silva.

Ainda segundo o policial, o maior identificado como Jailson é irmão do menor apreendido: “Eles são irmãos e todos são conhecidos da polícia. A gente se empenhou juntamente com as viaturas táticas desde o momento da ocorrência e ainda estamos em diligência no sentindo de localizar  e prender o Gleison que está foragido. O outro maior preso identificado como Angelo foi quem forneceu a arma para que eles fizessem os assaltos”, disse.

O menor apreendido afirmou que quem realizou o disparo que atingiu as estudantes foi o acusado foragido identificado como Gleison: “Eu não atirei em ninguém não, foi o outro rapaz. Só tinha um armado, a gente não sabia que ela era filha de policial, quem atirou foi o que está foragido, eu só andava com uma faca, era pra roubar uma loja de roupa, só que estava fechada, nós passamos na frente e resolvemos assaltar, tinha várias meninas merendando em uma lanchonete. Eu assaltei, mas não atirei em ninguém, foi o Gleison que atirou”, afirmou o acusado.

De acordo com o comandante, as estudantes encontram-se internadas: “Na verdade elas foram atingidas por apenas um tiro de calibre 380. Ele disparou e atingiu a região da barriga de uma delas, transfixou e atingiu uma segunda menina na coxa. Essa que foi atingida na barriga fez uma cirurgia e está em observação”, declarou.

Tópicos
SEÇÕES