Polícia prende suspeitos de fazer arrastão na zona Leste de Teresina

Segundo o delegado Samuel Silveira, responsável pelo 11º DP, a investigação teve início em 2021, após a ocorrência de um arrastão em uma casa da região.

Policiais do 11º Distrito Policial (DP) de Teresina realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (28) com o objetivo de prender suspeitos de realizarem arrastões em residências do bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação.

Segundo o delegado Samuel Silveira, responsável pelo 11º DP, a investigação teve início em 2021, após a ocorrência de um arrastão em uma casa da região. A partir das investigações, foram identificados dois suspeitos que faziam parte de uma quadrilha de quatro pessoas. Os mandados de prisão foram cumpridos contra uma dupla, com o objetivo de obter informações que possam levar à identificação dos demais envolvidos no crime.

O delegado informou que os dois homens presos eram responsáveis por comandar arrastões com muita violência, gerando prejuízos financeiros e psicológicos às vítimas. Nas ações, a rotina dos alvos eram monitoradas, selecionando aquelas que aparentavam ter um padrão financeiro que interessava aos criminosos. Depois de identificá-las, esperavam pelo momento mais propício para realizar a abordagem, fazendo as vítimas entrarem na casa e detendo todas as pessoas que estavam presentes.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, o bairro Satélite é comandado por uma facção criminosa, o que torna o enfrentamento aos crimes violentos na área do 11º Distrito um desafio constante para a delegacia. 

Imagem: Divulgação/Polícia Civil

“A partir dessas prisões, a gente espera conseguir identificar os demais integrantes da quadrilha que participou do arrastão. A região é comandada por uma facção criminosa e tudo isso vem de um contexto de atender a principal cobrança da delegacia geral, que é dar ‘play’ no enfrentamento aos delitos com violência na área do 11º Distrito”, falou Daniel Silveira.

Tópicos
SEÇÕES