A Secretaria de Segurança Pública por meio da Delegacia de Homicídios prendeu na tarde desta quinta-feira (06/07), os dois suspeitos de assassinar o maquinista do metrô de Teresina, Aderson Luís Nascimento, 49 anos, no bairro Mocambinho I, zona Norte da Capital.
José Ribamar de Sousa Oliveira, de 28 anos, foi preso na região da Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O menor que estava junto com ele não foi apreendido mas já foi identificado. A vítima foi assassinada com uma facada no momento em que estava em um bar após sair do trabalho. Ele havia parado no estabelecimento para assistir um jogo de futebol.
De acordo com o criminoso, quem desferiu a facada mortal na vítima foi o adolescente. “A gente queria roubar só a moto e sair, eu pedi para ele não matar, ele reagiu, não quis entregar a moto, disse que não dava a chave, a gente não queria roubar o bar, e sim o cara da moto, mas ele não deu e o outro matou”, disse.
Segundo informações do delegado Francisco Costa, o Bareta, a Delegacia de Homicídios tem provas de que foi José Ribamar quem efetuou a facada. “As investigações foram feitas no atendimento ao local, hoje de manhã os investigadores ja caíram em campo determinados a prender e foi isso que eles fizeram, identificaram e prenderam o indivíduo que juntamente com o adolescente praticou o roubo seguido de morte no Mocambinho. Nossos investigadores já conseguiram as imagens que mostram claramente o menor correndo com a faca na mão, sendo que tinha uma faca cravada no corpo da vítima, ou seja, quem deixou a faca no corpo? Foi o rapaz preso. Contra fatos não existe argumentos, o menor já está identificado, vamos comunicar para a delegacia do menor para realizar sua apreensão”, afirmou.