Nesta quinta-feira (20/10), um homem identificado por Antônio Carlos Siqueira Lima Sobrinho, mais conhecido por ‘loirim ou cabaré’, foi preso acusado de roubo qualificado praticado na cidade de Água Branca. Além do crime, o suspeito é acusado de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Bareta, o homem é acusado de matar um detento dentro da Casa de Custódia. “Esse caso chegou ao conhecimento da equipe comandada pelo delegado Danúbio e os policiais já estavam investigando no inquérito policial a morte de um detento no interior da Casa de Custódia onde na época esse rapaz estava na mesma cela e no mesmo pavilhão. Então nós tivemos informações privilegiadas dele, ele é envolvido também com tráfico inclusive estava usando até uma tornozeleira”, afirmou.
“Os policiais localizaram ele na zona Sul, ele se evadiu do local mas os policiais empreenderam diligências e conseguiram localizá-lo no Vamos Ver o Sol, não deu tempo dele reagir porque foi surpreendido. Então prenderam, trouxeram para a delegacia e agora será comunicado a autoridade policial de Água Branca para que adote as providências necessárias e vai ser recolhido novamente ao presídio”, disse o delegado.
Segundo Bareta, o criminoso atual no médio Parnaíba com roubo de veículos focando principalmente nas motocicletas e comércios. “Agora ele vai ser submetido a exame de delito e vai ser encaminhado para a central e provavelmente indiciado no inquérito por homicídio no interior da Casa de Custódia”, declarou.