A Secretaria de Segurança, através da Delegacia de Entorpecentes, prendeu na madrugada desta quinta-feira (16/03), duas pessoas acusadas de tráfico de drogas em Teresina. Com eles foram apreendidos cerca de 2 kg de entorpecente no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, um dos presos é enfermeiro concursado. “A droga foi apreendida em uma residência no Planalto Uruguai, ela se encontrava com um homem identificado como Eronilson, ele é um enfermeiro concursado e trabalha no estado do Maranhão, na cidade de Arame. Ele confessou o crime dizendo que trazia o entorpecente da cidade de Arame para ser vendido aqui em Teresina por R$ 1 mil o pacote, disse que está arrependido, esse entorpecente seria passado para um homem chamado Antônio que também estava na casa com o Eronilson, os dois estão presos e serão autuados por tráfico e associação ao tráfico e serão colocados a disposição da Justiça. Os dois são réus primários, no momento só foi ouvido o Eronilson que confessou os fatos”, declarou.
“O Eronilson informou para mim que é normal a plantação de maconha por índios na região do Maranhão e ele pegou esse entorpecente dos indígenas da região. Segundo ele, essa não é a primeira vez que ele trazia essa droga para Teresina para vender à terceiros”, completou o delegado.